Notícias - Barbosa Mello atua na prevenção à dengue e febre amarela

Na Sede CBM, colaboradores realizaram vistoria para evitar focos do mosquito transmissor das doenças

  • Notícias - Barbosa Mello atua na prevenção à dengue e febre amarela

Barbosa Mello atua na prevenção à dengue e febre amarela


Na Sede CBM, colaboradores realizaram vistoria para evitar focos do mosquito transmissor das doenças


Na última semana, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Cipa) da Construtora Barbosa Mello (CBM) atuou na prevenção e eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. É uma medida de saúde preventiva, que visa a segurança dos colaboradores. Os membros da Cipa fizeram uma busca na Sede da empresa, em Belo Horizonte (MG), e dividiram com os colegas os principais cuidados a serem adotados para evitar a proliferação das doenças.


Foram avaliados banheiros, jardins, estacionamentos, áreas externas e espaços de convivência. Os membros da Cipa verificaram vasos de plantas, caixas d’água, calhas, bueiros e tomaram nota de intervenções necessárias para mitigar qualquer possível criadouro do mosquito. Na ação, os colaboradores perceberam que uma calha de tubulação de ar condicionado poderia se tornar um reservatório de água e foco para proliferação do mosquito. A equipe da Cipa sugeriu, nesse caso, deixar um caimento na chapa para evitar o acúmulo de água. Potenciais riscos acabam não sendo percebidos no dia a dia, por isso a importância da atividade.


“Dividimos nossa equipe em grupos para cobrir toda a Sede e incentivamos que pelo menos um profissional de cada área participasse da ação. É uma forma de multiplicar a mensagem na empresa”, explica Wilson Reu Junior, analista de Meio Ambiente da Construtora Barbosa Mello. Esta ação é parte da campanha contra o mosquito, que acontece em todo o país e da qual a CBM participa. Os canteiros de obras da construtora em Betim (MG) e Canaã dos Carajás (PA) também contam com medidas de prevenção similares e realizam ações contínuas de combate ao Aedes.