Notícias - Barbosa Mello na luta contra a exploração sexual infantil

Nos canteiros de obras, Construtora promove campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes

  • Notícias - Barbosa Mello na luta contra a exploração sexual infantil

Barbosa Mello na luta contra a exploração sexual infantil


Nos canteiros de obras, Construtora promove campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes




O Brasil convive com uma triste realidade. Somente no ano 2016, o país registrou mais de 76 mil casos de denúncias de violações aos direitos de crianças e adolescentes, inclusive relacionadas ao abuso e exploração sexual, segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.


Ciente desse cenário, a Construtora Barbosa Mello (CBM) promove campanhas de conscientização para colaboradores, fornecedores e comunidades em que a empresa tem atuação.


Os últimos trabalhos aconteceram durante o mês de maio, atendendo à campanha nacional Maio Laranja, que tem como objetivo combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Foram duas ações em canteiros de obras da Construtora.


Em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente das localidades em que atua, a CBM envolveu os colaboradores em palestras sobre o tema. Em Canaã dos Carajás, no Pará, foram 150 participantes e, em Conceição do Mato Dentro, interior de Minas Gerais, mais de 180 trabalhadores se engajaram no encontro.


Para a analista de Sustentabilidade da Barbosa Mello, Jacqueline Oliveira, é preciso a soma de esforços no combate à exploração (de qualquer tipo) de crianças e adolescentes. “Somente com o compromisso de toda a sociedade será possível mudar esse cenário e garantir dignidade para nossos jovens, que merecem proteção”, argumenta a analista.


Além das palestras, a CBM distribuiu também folders sobre as graves consequências da prostituição infantil, fornecidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada um dos munícipios citados. Você também pode contribuir. Além de conscientizar as pessoas a sua volta, denuncie os casos de suspeita ou confirmação de violações de direitos humanos de crianças e adolescentes:


- Disque Direitos Humanos: 100

- Polícia Militar: 190

- Polícia Rodoviária Federal: 191

- Polícia Federal: 194

- Polícia Civil: 197