A Construtora Barbosa Mello (CBM) participou de um novo encontro com estudantes, agora da Skema Business School, no Alphaville, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). O Skema Brasil Career Day aconteceu no dia 27 de março e contou com cerca de cem alunos da instituição, para os quais a empresa aproveitou a oportunidade e apresentou seu Programa de Estágio.
“A CBM está há 60 anos no
mercado, sustentada pelo compromisso com a qualidade, foco na inovação e capacidade
técnica dos nossos colaboradores”, afirmou a vice-presidente da Construtora,
Alícia Figueiró. A executiva conduziu a apresentação institucional da empresa
durante a palestra, que contou ainda com a participação da Rede Globo, Patrus
Transportes, Fundação Dom Cabral, entre outras.
O coordenador de Recursos Humanos
da companhia, Thiago Couto, também esteve presente ao encontro. Para ele, esta
foi uma oportunidade para conhecer outras práticas de mercado. “Em eventos como
este, conseguimos analisar possibilidades de melhorias para nossos programas e
processos, visto que outras empresas também se apresentam”, disse.
Para completar a apresentação,
Flávio Cardoso tratou sobre o mercado de infraestrutura e compartilhou um pouco
da sua experiência. Ele começou como estagiário e já está há um ano como
analista comercial da Barbosa Mello. “No palco, tive a oportunidade de
compartilhar alguns aprendizados e informações sobre o segmento de
infraestrutura, destacando os diferenciais competitivos da empresa”, contou o
profissional.
Clique aqui e veja mais sobre o
Programa de Estágio da CBM.
Uma escola inovadora
A Skema Business School é uma escola de ensino superior dedicada ao ensino, criação e transmissão de conhecimento e prática de gestão. Foi criada em 2009 para formar profissionais preparados para trabalhar num mundo em constante mudança por conta da digitalização, globalização e inovação, que são as bases da nova economia do conhecimento.
A Skema é uma escola com ampla
gama de programas ensinados em inglês, francês e português, de graduação,
pós-graduação, mestrado e doutorado. Tornou-se uma escola global, com 6
unidades em 4 países, incluindo o Brasil, e que busca ser a melhor escola de
negócios do mundo. A estratégia é formar líderes na economia do
conhecimento.