Notícias - CBM participa de premiação da Organização das Nações Unidas

Construtora Barbosa Mello foi uma das finalistas do Prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global, uma iniciativa da ONU

  • Notícias - CBM participa de premiação da Organização das Nações Unidas

CBM participa de premiação da Organização das Nações Unidas


Construtora Barbosa Mello foi uma das finalistas do Prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global, uma iniciativa da ONU


 

A Construtora Barbosa Mello (CBM) foi reconhecida no Prêmio ODS Rede Brasil do Pacto Global, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que aconteceu no dia 16/05. A construtora é uma das pioneiras no Brasil a ter um sistema de compliance e antissuborno certificado na norma ISO. E justamente por sua política efetiva de governança e por disseminar uma cultura de ética e integridade é que a empresa ficou entre as finalistas.


A premiação reconheceu as empresas, academia e jovens profissionais que trabalharam para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Foram mais de 800 inscritos e uma banca avaliadora independente selecionou 36 finalistas.


A CBM concorreu na categoria Grandes Empresas (Paz), com o Programa de Integridade CBM – Sistema de Gestão de Compliance e Antissuborno (SGCA). A iniciativa visa fomentar a integridade corporativa e ética na Construtora, incorporando mecanismos de prevenção e mitigação de riscos e por meio do comprometimento dos stakeholders, além de uma visão sistêmica de requisitos legais e normas internas, principalmente de antissuborno e anticorrupção.


“Ser um dos destaques do prêmio ODS é o reconhecimento de um trabalho consistente realizado nos últimos anos, com seriedade e dedicação. Construir uma cultura da integridade foi o caminho que encontramos para fazer o certo e multiplicar em nossa cadeia de valor, por meio da parceria com confiança, os princípios éticos e fundamentais a um cenário livre da corrupção”, afirma o gerente de Compliance da CBM, Marcelo Assis.


Até o momento, o Programa de Integridade CBM já envolveu mais de 6 mil pessoas (acionistas, colaboradores, fornecedores, parceiros comerciais, entre outros) em treinamentos e ações de conscientização, fortalecendo a cultura da ética e integridade, por meio de uma linguagem acessível e prática. Mais de 250 terceiros (fornecedores, parceiros comerciais e instituições do terceiro setor) já passaram pelo processo de avaliação de integridade (due dilligence).


Clique aqui e confira o case completo da Construtora Barbosa Mello.