Notícias - Combate ao Trabalho Infantil

Barbosa Mello reafirma seu compromisso contra a exploração de crianças e adolescentes

  • Notícias - Combate ao Trabalho Infantil

Combate ao Trabalho Infantil


Barbosa Mello reafirma seu compromisso contra a exploração de crianças e adolescentes


Durante o mês de junho, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) reforça, em todo o mundo, a importância do combate ao Trabalho Infantil.

Como signatária do Pacto Global da ONU, e conforme registrado em seu Código de Ética e Conduta, a Barbosa Mello reafirma seu compromisso com os direitos humanos fundamentais e luta contra a exploração de crianças e adolescentes, atuando com o importante papel de mobilizar e sensibilizar seus colaboradores e toda sua cadeia em práticas positivas contra o trabalho infantil, contribuindo para a transformação do bem estar da sociedade.

No Brasil, de acordo com dados do IBGE, mais de 2 milhões de jovens entre 5 e 17 anos estão em situação de trabalho infantil, mas ao analisar o número de denúncias recebidas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no último ano, o percentual ainda é muito pequeno - foram apenas 4,2 mil denúncias relacionadas ao trabalho infantil.

Pensando nisso, o reforço às graves consequências do trabalho infantil são uma das formas encontradas pela Barbosa Mello para reiterar seu compromisso, que é demonstrado no dia a dia de trabalho em todas as suas unidades e no engajamento para tornar a proteção às crianças um papel de todos.

Entre as principais ações realizadas pela empresa, estão palestras sobre cidadania e trabalho infantil, realizadas nas obras com apoio das Secretarias de Assistência Social, além do incentivo constante aos colaboradores e terceiros para que denunciem casos relacionados à exploração infantil, seja por meio do Canal de Denúncias da CBM ou pelo Disque 100.