A Sede da Construtora Barbosa Mello (CBM) arrecadou 244 litros de leite e 76 quilos de vestuários em duas campanhas realizadas na companhia. Todos os produtos foram doados pelos colaboradores e entregues para a Casa de Apoio às Pessoas com Câncer (CAPEC), organização sem fins lucrativos localizada na região da CBM, em Belo Horizonte (MG), que tem como principal objetivo auxiliar pessoas com a doença.
As obras
da empresa em Conceição do Mato Dentro (MG) também participaram da Campanha do
Agasalho. As unidades arrecadaram o total de 80 quilos de vestuário, como
roupas, sapatos, chapéus, cintos, entre outros acessórios. Os cerca de 320
itens foram doados para a Escola
Estadual São José do Jassém, localizada na comunidade de mesmo nome, nas
proximidades das obras.
A Campanha do Agasalho foi realizada entre os dias 6 e 27 de julho, período em que a empresa realizou ações para convidar os colaboradores a participarem da iniciativa. Já a arrecadação de leites aconteceu durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), em agosto, que trouxe o tema cidadania e buscou fomentar o interesse por ajudar o próximo.
As ações vão ao encontro da Política de Patrocínios e Doações da CBM, que define as diretrizes de sustentabilidade e compliance para a contribuição social a instituições do terceiro setor. Ao todo, atualmente a companhia apoia sete instituições do terceiro setor.